Corporativo
Concórdia/SC
Francieli Benjamini
A violência doméstica contra mulheres, crianças e adolescentes é um problema alarmante no Brasil.
Santa Catarina segundo o Ministério da Saúde ocupa vergonhosamente a quarta posição como o estado com maior número de violência sexual entre crianças e adolescentes, e pasmem, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do estado, nove mulheres são estupradas diariamente, um número acima da média nacional.
É nesse contexto desafiador que surge a @psi.francielibenjamini emergindo como uma figura notável e inspiradora, a quem tivemos o prazer de fotografar.
Francieli, natural da vizinha cidade de Irani, é uma mulher multifacetada; Mãe dedicada do Théo, parceira do Ricardo, uma psicóloga compassiva e uma policial corajosa. Por mais de quatro anos, ela tem atuado incansavelmente no front das batalhas silenciosas, trabalhando com crianças, adolescentes e mulheres que enfrentam os traumas da violência.
Sua paixão por tornar o mundo um lugar mais seguro para os mais vulneráveis a conduziu por um caminho de dedicação e empatia.
Além disso, ela possui uma voz ativa na educação dos pais sobre a importância da criação de filhos com respeito e amor, cultivando relacionamentos saudáveis desde a infância.
A Fran também é uma palestrante inspiradora, que compartilha sua experiência e conhecimento para sensibilizar a comunidade sobre a urgência de combater a violência doméstica, educando e motivando as pessoas a tomarem medidas concretas para prevenir e enfrentar esse flagelo social.
Outro aspecto notável do trabalho de Fran é seu trabalho de capacitação de profissionais para realizarem entrevistas com crianças e adolescentes vítimas de violência.
Francieli Benjamini representa a esperança em meio à escuridão e que nos inspira a lutar contra a violência doméstica.
Eu diria que ela personifica a compaixão, a determinação e a dedicação necessária para criar um mundo onde a segurança e o respeito sejam direitos fundamentais para todos.
Te reverencio, Fran, e que possamos juntos encontrar o caminho para um futuro onde a violência sexual/doméstica seja uma página virada na história do mundo, substituída pela segurança, pelo respeito e pela compaixão.