Corporativo

Concórdia/SC

Ensaio Corporativo - Silvia Waltrick Bernardi

“Sempre achei que canecas pudessem definir pessoas”.  Essa é a frase que abre o conto, “Canecas”, encontrado no livro “Mergulho”, publicado em 2018 pela Editora inVerso.

A autora desta frase, deste meu conto preferido do livro, pertence a Silvia Waltrick Bernardi.

Mas este post não é para falar de literatura, embora seja também, pois é difícil desligar, desconectar, desplugar, desativar, cortar, terminar, separar, apartar, soltar, desunir, desprender, desatar, desjuntar, dissociar, despegar, desenlaçar, desamarrar, desagregar, desagarrar, desengatar, desenganchar, desatrelar a escritora, da advogada, da modelo, da mulher Silvia, que nos chamou para realizar seu ensaio fotográfico para seu perfil profissional.

Durante este ensaio, entre uma conversa, uma risada, uma troca de roupas, Silvia nos confidenciava que, por tantos anos, por tantas vezes, esteve em frente das câmeras, luzes e flashes representando marcas e roupas. Agora ela queria mostrar a “sua caneca”, com suas cores, com a marca de batom na borda, com a simplicidade de seu sangue índio, português e alemão.

Capricorniana como é (somos!), a caneca da Silvia está sempre cheia. Não há espaço para o meio termo. Nela há horas do equilibrar-se na elegância e há horas do chinelo de dedos e do rosto sem maquiagem. Que fala sério quando é de seriedade e que gargalha quando é de gargalhar. Que afasta quando não faz bem e que acolhe cada vez para mais perto quando há o recíproco e honesto querer bem.

É difícil separar a advogada, a modelo, a escritora, a mulher e mais tantas outras “Silvias”que existem na Silvia. Ela é essa intensidade em tudo que toca.
É o sorriso que não apenas como fotógrafo, mas como amigo, quero sempre, sempre por perto, para podermos brindar a vida com a simplicidade de nossas canecas.

Obrigado, Silvia, por nos escolher (@anegiombelli e eu), para registrar, como você mesmo escreveu em outro conto, “sem verniz, de verdade”.

E aí!

Curtiu?
Quer fazer seu ensaio para perfil profissional?

Basta nos chamar. Será um prazer registrar você.

Tags

ensaio fotográfico ensaio corporativo Silvia Waltrick Bernardi Advogada fotografia fotografia em concordia