Ensaios

Concórdia/SC

Ensaio 15 anos - Sara Maria Dias

Tentei escrever mas, quem me salvou brilhantemente foi a @anegiombelli


"Hoje a @sara.mariadias faz 15 anos!


Eu ainda não tive o privilégio de conhecer a Sara (já estou querendo faz tempo), mas eu sei o que ela está sentindo hoje.


Eu sei que o coração está cheio de borboletas. E o dia vai ser tão incrível que você vai lembrar dele pelo resto da sua vida. Ainda mais sendo filha da Meire.


Tenho certeza que ela tbm está com borboletas no coração. Ela vai te contar como foi o dia em que você nasceu. O que ela sentiu e vai chorar, (nem que seja escondida) por que ela vai relembrar os 15 anos dela. Que muito provavelmente foi diferente do teu. Mas acredite Sara, o dia que a gente faz 15 anos a gente nunca esquece.


Hoje com 42 anos de idade, madura e quaaaase bem resolvida com a vida adulta, escrever um texto sobre uma menina, com uma carga emocional de menina, fazendo 15 anos é algo que eu sinto no peito.

Escrevendo agora, estou emocionada (de verdade), por que fazer 15 anos é sensacional. E eu tbm estou lembrando dos meus 15 anos.

Num dia a gente é menina. Ganhando presentes de dia das crianças e no outro estamos prestes a completar 15 anos.

Já nos sentimos adultas. Mas não somos.

Já sentimos o amor pelas pessoas, mas não entendemos muito bem o que são.

Já temos (ou achamos que temos) a confiança de uma mulher, mas somos só meninas.

E que bom ser menina!


E não pensem que não tenho sonhos daquela menina pra realizar. Muitos. Eu sou ela, e as vezes, sou tão ela que me assusto com a minha ingenuidade.


Se eu pudesse dizer uma coisa pra Sara hoje, eu diria: aproveita cada pedacinho dos teus 15 anos. Cada minutinho. Porque você vai lembrar com tanto amor deles, que vai doer as vezes.


E mais: Sara, nada é tão grande quanto parece. Nada. Viva a vida leve. Faça as coisas que você ama. Com quem você ama. Fale sempre a verdade. E nunca, nunca deixe que as pessoas falem por vc. Tenha a sua voz. Transcenda a tua essência. Lá na frente, o que você é hoje com 15 anos, vai moldar a tua personalidade que já está aí dentro. Você só vai crescer. Mas a menina de 15 anos vai continuar falando com você por toda a tua vida."


Beijos nossos e feliz 15 anos!!

Tags

ensaio 15 anos 15 anos fotografia fotografia 15 anos fotografia em concordia sara maria dias