1. “Como transformar meu estilo pessoal em uma marca que fale por mim?
“Sua imagem já fala por você. Bem ou mau, bem vestida ou toda desleixada, vc já está comunicando. Isso quer dizer que precisa estar impecável 24 horas por dia! Não. Vc pode se vestir de mendiga de vez em quando (em casa). Estilo vira marca quando cada cor, cada detalhe e cada escolha contam a sua história.
a dica de ouro é: saiba quem você é, escolha símbolos que representem isso e repita com intenção.
Tenho certeza que quando vc lembra de mim, pensa imediatamente na cor preta. Esse é o meu símbolo. Minha cor. E além da intenção, ela faz parte do meu estilo, do que eu gosto, de como eu uso ela. E a partir daí, a cor preta virou minha marca. O que você usa geralmente dentro do teu estilo que é recorrente? E como você pode usar ele a teu favor?
---
2. “Quais são os erros mais comuns que vejo as pessoas cometendo ao montar o look para o ensaio corporativo?”
Uma das piores estratégias pra montar os looks do seu ensaio corporativo é tentar parecer algo que você não é.
Se você gosta de cor e usa no seu dia a dia, acho importante trazer cor pro seu ensaio. A cor te representa. Ela faz parte do teu dia a dia.
O que aconselho no dia da montagem dos looks é organizar essas cores pra elas conversem com a imagem que você quer passar. E aí juntas montamos uma estratégia visual pra que essa imagem aconteça da melhor forma.
3. “Se você me visse pela primeira vez, o que minha imagem atual comunicaria pra você?
Eu conheci a mulher que me fez essa pergunta, então vou responder com muita verdade:
Elegância
Profundidade
Força
Uma pitada de distanciamento, por conta do corte de cabelo.
Sensualidade nos tecidos que você geralmente usa e aqui essa sensualide é MUITO discreta e sofisticada.
Sabedoria.
---
4. “Como usar roupas e acessórios para mostrar minha história e personalidade, sem parecer montada?”
O que acontece as vezes e isso quero que você leve pra vida. Você só vai estar montada, quando você não estiver vestida de si.
Tenho um ditado que falo prós meus amigos que é o seguinte: bateu doeu, pega que é teu.
Olhou no espelho. Tá se sentindo montada? Tá se sentindo esquisita. Troca ou tira alguma coisa. Pode ser o brinco que não tá ornando com o colar. Pode ser o cinto muito grande ou muito pequeno, ou ele nem precisaria estar ali. As vezes você coloca num look todas as coisas que ama. E tudo que você colocou é você, mas tudo junto, pode ser que realmente fiquei over e você se sinta esquisita.
---
5. “Por onde começar a alinhar estilo e posicionamento de imagem se eu não tenho muito dinheiro para comprar roupas novas?”
Permite mostrar seu diferencial: que não é sobre ter mais peças, mas fazer escolhas conscientes com o que já tem — reforça seu valor de exclusividade e personalização.
---
Essas perguntas abrem espaço para vídeos curtos (30 a 60 segundos), com respostas cheias de histórias e provocações inteligentes (o que gera conexão e comentários).
Se você quiser, eu posso:
1. Criar roteiros prontos para cada uma das 5 perguntas, já no tom Ane/Marcos & Ane (poético, próximo, direto, com pitadas de emoção).
2. Incluir CTAs sutis no final de cada resposta, convidando a pessoa a refletir ou até chamar você para um ensaio.
Quer que eu monte esses roteiros prontos para Stories (com abertura, meio e CTA) para cada uma dessas perguntas?