Por anos atuando nos meios de comunicação como locutor, vi e vivi uma coisa muito recorrente acontecer com pessoas que foram gravar uma entrevista, um programa e, ao final, ao revisar o áudio, elas se espantarem e perguntarem para mim: ESSA É A MINHA VOZ?
Já falamos anteriormente que o seu posicionamento inicia quando você descobre quem você é, e quando você define a sua persona. O próximo passo é definir QUAL O SEU TOM DE VOZ.
Essa história que vendem por aí, dizendo que você pode se posicionar sem aparece é balela.
Somos seres humanos e temos a necessidade de ouvir a sua voz e com isso, com a frequência que você a aplicar (e aqui entenda frequência como de SOM e frequência de REPETIÇÃO), o seu público irá ouvir e reconhecer a sua voz em qualquer lugar.
O seu tom, ou, a linguagem que você vai interagir com a sua persona é o que determina a imagem e reputação que você terá nas midias sociais.
LEMBRE-SE: Quem está do outro lado não quer se sentir apenas como alguém que pode gerar lucro. Eles querem participar de uma comunicação humana e autêntica, tornando-se inclusive, propagadores da sua mensagem, falando positivamente de você, da sua marca, para familiares, amigos e conhecidos.
Mas como encontrar o SEU TOM DE VOZ?
Essa é uma das perguntas de milhões que veremos em um outro post.
Mas antes de encerrar, quero te provocar a pensar: COMO SERIA O SEU TOM DE VOZ IDEAL?
Responda! Quero conhecer a sua voz.