Já falamos aqui sobre os três C's do seu tom de voz para você se comunicar com o seu público.
Lembra? Cultura, Comunidade e Conversação.
Se não leu, leia aqui!
Mas o Bônus de hoje é o C da Coerência.
Do dicionário - Coerência, s.f. Qualidade ou estado do que é coerente; conformidade, harmonia entre dois fatos ou ideias; nexo; conexão
Seja coerente. A sua comunicação deve ser a mesma, dentro e fora das redes sociais.
Lembre-se que um dos princípios bíblicos diz: Seja porém a sua palavra sim, sim, não, não. O que passar disso vem do maligno.
E pra você que não acredita na Bíblia, eu diria: Seja a sua palavra sim sim, não não, o que passar disso é coisa de gente sem posicionamento.
Ou seja, se na sua comunicação você diz uma coisa e fora dela faz outra, o seu público vai perceber.
E aqui, dentro do seu posicionamento, estamos falando de VALORES, que ainda vamos comentar especificamente em outro momento.
Mas como exemplo: Se na sua comunicação você diz que cumprir com HORÁRIOS é um valor inegociável para você, então você está comunicando para a sua persona que ela deve cumprir com os horarios.
Mas onde entra a coerência neste exemplo, Marcos?
Aqui, ó! Se você prega que horário é fundamental para você, você também deve respeitar os horários seus, e dos outros. Se a reunição é às 09h, chegue 08h45. Se a loja, o restaurante, a livraria fecha às 18h, nada de chegar 17h59 e pedir para ser atendido, ou pior, chegar só pra ver.
COERÊNCIA, entendeu?
Cultura, Comunidade e Conversação são essenciais no seu TOM DE VOZ mas, a COERÊNCIA é o que vai unir cada uma delas no seu posicionamento.
E como provocação, pense aí - Cultura, Comunidade, Conversação ou Coerência. Qual você está pecando mais?