16/01/2025 às 12:57 Posicionamento

POSICIONAMENTO 8 - Advogados são os novos motoristas de aplicativo.

0
3min de leitura

Este recado é EXCLUSIVAMENTE para você que ingressou no curso de Direito, ou está no início de carreira. Caso você não se identifique nesse grupo, envie para quem você conhece.  

O mercado jurídico não espera e com mais de 1,37 milhões de advogados no Brasil, o anonimato é o seu maior inimigo.  

Com 120 mil novos advogados se formando a cada ano no país, a competição é feroz. Só em Santa Catarina, estima-se que 5 mil novos advogados saiam das faculdades todo ano.  

Então eu te pergunto: O que você vai fazer para se destacar e não ser apenas mais um entre muitos? Como você vai construir sua carreira, sua comissão e atrair os clientes certos? 

Volto a destacar: São mais de 1,37 milhões de advogados no país. 120 mil novos por ano. Isso significa que são 6,2 advogados a cada 1.000 habitantes.

E eu não catei esses números do vento, não. É só dar um Google.  

Presta atenção nesta conta: se você está na primeira fase de direito, daqui cinco anos quando você se formar, você será 1 dos 600 mil novos advogados que estarão entrando no mercado. 

E aí, você está preparado para competir nesse ambiente?” 

Para se destacar neste cenário, não basta ser competente. Você precisa ser visto e lembrado. A sua imagem, o seu posicionamento e a sua marca pessoal, aliados ao seu conhecimento, são as chaves para sair da sombra e conquistar o seu espaço, caso contrário, você vai ser um dos muitos advogados a fazer bico como motorista de aplicativo. 

 Sim! A sua carteirinha da OAB será o novo penduricalho balançando no retrovisor interno do teu carro.

Segundo o 1º Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira, uma espécie de "censo" dos profissionais do direito no Brasil, 1 a cada 4 advogados no Brasil, fazem bicos e mais da metade dos advogados no Brasil ganham até 7 mil reais por mês, e pasmem, 34% ganham menos de 2,6 mil reais.

Cinco anos nos bancos da faculdade e por falta de posicionamento, sonhos vão ficando para trás.

Eu sei: na advocacia, a captura de clientes é proibida, a publicidade tem limites, e existe um código de conduta a ser cumprido. Mas... se você não pode anunciar, pode se apresentar, pode ensinar. A diferença está na sutileza.  

 Anote o que vou dizer: CONSTRUIR AUTORIDADE É MUITO MAIS IMPORTANTE QUE CAPTAR CLIENTES.  

Quando você constrói seu posicionamento, sua autoridade, você atrai o cliente certo, que não pede preço ou condições, porque ele sabe que você é a melhor opção. 

Vou ser bem franco com você: o mercado não perdoa a mediocridade, especialmente no mercado jurídico. Sua imagem precisa refletir confiança, autoridade e profissionalismo mesmo que você esteja no início do seu curso de direito ou da sua carreira pós formado. 

Você está pronto para ser medíocre? Ou você quer ser respeitado como um grande jurista? A escolha é totalmente sua.  

Então, papo de gente grande, sem enrolação: o momento de você se posicionar é agora. Lembre-se... São 120 mil novos juristas brigando com você todos os anos. E, neste mar, infelizmente nem todos vão sobreviver.  


Tá afim de iniciar seu posicionamento de forma correta e não sabe como? 

Meu contato está ali na bio.

16 Jan 2025

POSICIONAMENTO 8 - Advogados são os novos motoristas de aplicativo.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

16 de Jan de 2025

POSICIONAMENTO 6 - Valores são inegociáveis.

16 de Jan de 2025

POSICIONAMENTO 4 - Você é coerente?

17 de Jan de 2025

POSICIONAMENTO 2 - Sua voz é bonita para o seu cliente?

Olá! Muito bom ter você aqui. Estou a sua disposição. É só chamar.
Logo do Whatsapp