Engraçado os caminhos que a vida nos permite trilhar.
Até bem pouco tempo atrás, jamais imaginaria estar fotografando, fotografando mulheres e, sendo reconhecido por esse trabalho.
E desde que enveredamos por estas estradas de luzes e sombras, tudo que vemos se transforma em possíveis cenários e poses. É um captar constante com os olhos e mente, para depois tentar recriar e transformar aquilo que vimos em uma fotografia.
E foi isso que aconteceu com mais uma foto premiada em uma nova etapa do Portrait Awards promovido pela Inspiration Photographers.
A foto que nos serviu de base foi publicada no final de 2020 nas redes sociais da cantora Jennifer Lopes, onde a estrela latina aparece nua sob às lentes dos fotógrafos Mac Piggott e Mert Alas.
Sim! Ela foi a inspiração para que em uma tarde de domingo, eu e minha mulher pudéssemos recriar a nossa versão, do nosso jeito, com o equipamento que temos a mão e sem grandes produções.
A foto não foi feita em um grande estúdio, com várias luzes, rebatedores, flashes, maquiadores e, é óbvio que a câmera e lente utilizadas por mim, não cheguem nem perto das utilizadas por Piggott e Alas.
Mas encaramos esse desafio como um laboratório e o resultado do nosso registro [que você confere logo abaixo], veio através do reconhecimento de outros fotógrafos e de mais um premio Inspiration.
Sim!
Eu fotografo mulheres!
Quer ser uma delas?
É só nos chamar!