19/11/2021 às 21:36

Alegria que nos traz responsabilidades.

40
2min de leitura

É incrível como esse ano de 2021 tem sido repleto de boas surpresas.

A última aconteceu no dia 04 de novembro e, se só estou escrevendo sobre isso só agora, é porque eu juro juradinho que ainda me pergunto se é verdade?

Mas é!

Na data mencionada acima, aconteceu a divulgação dos indicados ao Golden Lens do Inspiration Photographers lá no canal do Youtube. (Clique e assista)

E, o que vou confessar agora parece coisa de gente que, como dizem aqui em minha cidade, "está se fazendo". Mas não é!

Eu havia esquecido totalmente da live com as indicações. Estava em casa, jogado no sofá após um dia de trabalho, vendo uma reprise de uma partida da Super Liga de Vôlei, tomando um café e, "zapeando" pelos stories do Instagram.

Foi quando cruzei com o lembrete da live e pensei: "Vou assistir!"

Porque desde que decidi trilhar o caminho da fotografia, conhecer outros fotógrafos, ver outros trabalhos, fazem parte do crescimento, da chamada "bagagem".

Cheguei e o Frankie Costa já estava anunciando os indicados. Naquele momento na categoria de Fotógrafo de Família Internacional.

Fiquei vendo a reprise do jogo na TV e ouvindo a transmissão da live.

Quando iniciou os anúncios na categoria Retratos no Brasil, eu tirei o olho dos saques e ataque e prestei atenção nos nomes que iam sendo anunciados. E quanta gente boa ia surgindo nessa lista de indicados.

E qual foi minha surpresa quando aos 53 minutos e 09 segundos da live, o Frankie meio que engasgou e leu meu nome. Vai lá e confere! Tô falando sério! Ele deu uma travadinha ao anunciar e falou: Marcos Antônio Terras.

Eu?

Sim! Essa foi minha reação!

Lá estava meu rostinho lindo, com meu nome logo abaixo, ao lado de tanta gente fera, que vive exclusivamente da fotografia, que possuem anos de bagagem. Mano! Eu estou ao lado do Júnior Luz, do Eric Corbacho.

Eu fiquei quase dois minutos em choque, paralisado, tentando absorver se era verdade que aquela voz falou meu nome. Tanto que se você ver o vídeo, aos 54m50s apareceu meu comentário lá no chat dizendo: Mano! Eu? É sério isso?

Sim! É real!

Sou um dos indicados ao Golden Lens na categoria retratos do Inspiration 2021.

E essa indicação, além da alegria e do reconhecimento ao trabalho que temos feito, traz com ela, como disse o tio Ben Parker (sim, estou citando o Homem Aranha): "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades".

Responsabilidade de diariamente, crescer, evoluir na fotografia, valorizando cada cliente, em especial as mulheres que me procuram para fazer seus ensaios e, tratar a todos como os verdadeiros indicados para esse prêmio. Porque sem essas pessoas que confiaram em mim, isso nunca estaria acontecendo.

Sim! Estou muito feliz com esta indicação!

Obrigado a cada pessoa que fez e fará parte desta caminhada.

Prometo que esse é apenas o começo.

E encerro com uma provocação:

Que tal ter uma foto sua premiada?


Me chama!

Terei o maior prazer em retratar você.


19 Nov 2021

Alegria que nos traz responsabilidades.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografia Golden Lens Indicação inspiration retrato

Quem viu também curtiu

12 de Mai de 2021

O que você vê ?

14 de Ago de 2020

Em 2020 fui mãe de onze.

05 de Mar de 2021

O que sua imagem de perfil nas redes sociais diz sobre você?

Olá! Muito bom ter você aqui. Estou a sua disposição. É só chamar.
Logo do Whatsapp